Nota para Alunos do CAA

Galera,

Escrevo esse email principalmente para meus alunos do EUL (Hora do Almoço) e SLB (Noite), pois essas últimas semanas depois do Porto foram mais complicadas devido a lesão das costas que ainda estou ressentido até hoje. Alguns não sabem, mas fui operado da Lombar em 2000, e entre altos e baixos e sempre graças a Deus me mantive na capoeiragem, porém fazia muito tempo que não tinha uma crise de costas tão chata (para n usar outra expressão). Como todos sabem estou com um projecto grande com crianças e muitas aulas durante todo o dia, ou nos ATL´s ou nas Escolas, acaba o dia e minhas costas n estão da melhor maneira e é claro, a mente tende a querer nos pregar o desânimo, contra isso eu luto, mas acabo por falhar nas aulas onde sei que as pessoas são adultas e que existe um suporte de graduados e que a casa ai continua a funcionar sem minha presença, por isso, acabo por tentar recuperar forças nesses momentos para não ter de parar todas as aulas (por forçar demais a barra). Quero agradecer aqueles que compreendem a situação e principalmente aqueles que seguram a casa assumindo os treinos e ainda aqueles que mantem a frequência nos treinos.
Tive de trabalhar para os eventos que aconteceram e ainda estou a trabalhar para os que ai vem, preparando já a nova época 2011 e 2012, viagem ao Brasil, vídeos, relatórios dos projectos, e tudo que possa envolver a capoeira, quando o corpo para a mente continua, e a capoeira é sempre para a frente.
Quero ainda dizer que teremos muitos eventos no Verão, que são importantes acima de tudo para consolidar o espírito de grupo e defender nossos valores e identidade, gostaria de ver mais troca de saberes, mais busca e participação, principalmente daqueles que insistem em ficar no círculo dos seus amigos de treinos e academia, somos seres universais, o mundo é enorme, precisamos praticar essa entrega dentro do grupo, para podermos aproveitar ainda melhor a capoeira e as fronteiras que podem se abrir no futuro.
Lembro ainda aos graduados que fazem seus trabalhos, que quando são visitados, devem retribuir a visita, quando são apoiados, devem retribuir o apoio, e quando não o puderem fazer, ter a amabilidade de dar uma satisfação aos amigos que esperam sua presença, e ao Mestre também, que conta sempre com a ajuda de todos.

Por fim, espero que essas linhas sejam lidas e compreendidas, divulguem mais nossos projectos, nosso nome, nosso trabalho e façam esse grupo crescer em qualidade e desenvolvimento social.

P.S.: No SLB ainda devo faltar essa semana, devido a situações familiares, mas o futuro é agora e continuo contando com a colaboração firme, isenta de críticas e discursos pessimistas pela minha falta, pois garanto que estou sempre, mas sempre, dentro da capoeira com todas as minhas forças, e o Alto Astral para mim é bem mais do que um grupo, e muitos de meus alunos mais do que amigos ou discípulos, são companheiros fiéis nessa jornada da vida,

Axé!!

C. Mestre Marco Antonio

Deixe uma Resposta

